Dica: Como funciona o Cartão Travel Money?

Dica: Como funciona o Cartão Travel Money?

Viagem se aproximando e o estudante precisa organizar os detalhes finais para o tão esperado intercâmbio! Nesse momento o intercambista precisa definir seu planejamento financeiro em relação a moeda estrangeira. Nesse post vamos contar qual a opção mais segura e prática para o estudante aproveitar ao máximo sua viagem e ficar livre de preocupações.

O que é o Cartão VTM?

O Visa Travel Money é um cartão internacional recarregável, pré-pago e pode ser carregado em 6 diferentes moedas diferentes. São elas: Dólar Americano, Euro, Libra Esterlina, Dólar Australiano e Dólar Canadense.

Você pode utilizá-lo para saques na moeda estrangeira local por meio de uma senha pessoal nos caixas eletrônicos credenciados. Já para compras no débito, você deve apresentar o cartão e, dependendo do estabelecimento, digitar a senha ou assinar o comprovante. Nos EUA e Canadá, a maioria dos estabelecimentos não pede senha, só a assinatura do comprovante.

Vantagens do cartão VTM

1 – O cartão é gratuito!  Com ele você poderá fazer saques, compras e não tem anuidade, cobrança de juros e estará isento da variação cambial.

2- Você pode recarregar seu cartão enquanto estiver em viagem e consultar seu saldo online ou pelo aplicativo.

3 – Se não for utilizado o valor total do saldo, você pode guardar-lo para a próxima viagem ou utilizar o saldo no Brasil.

Muito mais seguro ter um cartão do que andar com o seu dinheiro em espécie, né? Aqui na Dual Travel trabalhamos com os dois tipos de entrega de moeda (cartão e espécie), qual a forma que você prefere? 😛

Dica da Dual: o cartão é ótimo para complementar a quantia de moeda em espécie planejada para a viagem! 😉

Solicite um orçamento e comece a planejar o seu intercâmbio!

Até mais,

Leticia da Dual Travel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *