Intercâmbio: Casa de Família ou Residência Estudantil?

Intercâmbio: Casa de Família ou Residência Estudantil?

Todo intercambista quando está definindo os detalhes do seu intercâmbio pensa: E agora? Casa de Família ou Residência Estudantil para a minha acomodação ?

Há diversas opções para você se hospedar enquanto viaja e estuda, mas se hospedar em uma casa de família ou residência estudantil é o mais comum e oferece todo o conforto de que você precisa. Vamos destacar aqui as principais diferenças desses dois tipos de acomodação:

No caso da hospedagem com uma família o estudante geralmente tem um quarto individual. É possível acomodar dois estudantes viajando juntos em um mesmo quarto na casa de família. O perfil de estudante que escolhe esse tipo de acomodação gosta de socializar e vê a oportunidade de aprender a língua com a família local e ter a imersão total com a cultura do país escolhido para o intercâmbio.

É importante lembrar que você está morando com toda a família e o respeito com os horários da casa é fundamental. Dependendo da sua contratação a Host Family prepara a sua refeição (café da manhã, almoço ou jantar), então, se não for comer em casa mande uma mensagem avisando. 😉

Casa de Família

Muita gente acha que essa opção é garantia de uma convivência rica e feliz. Isso pode acontecer, mas nem sempre é o caso. Para muitas famílias, essa é uma fonte de renda como outra qualquer. Caso opte por esse tipo de hospedagem, sua experiência pode ser quase tão independente quanto seria na residência estudantil. Evite frustrações!

Em residência estudantil você normalmente compartilha o espaço com outros intercambistas embora também seja possível ter um quarto individual. A responsabilidade dos horários de rotina ficam por sua conta, por isso, a experiência é mais solta nesse tipo de acomodação. Você vai morar em uma casa com estudantes do mundo todo, o que pode ser um ponto muito positivo para treinar o inglês também!

O perfil do intercambista que escolhe a residência estudantil é o estudante que não está muito confiante com o inglês e acha que a pressão de falar a língua pode atrapalhar, além de estar disposto a ter algumas responsabilidades como lavar a roupa e cozinhar.

Residência Estudantil

Localização Das Acomodações

As Casas de Família costumam ficam mais distantes da escola (cerca de 45/50 minutos de transporte) e o estudante deve usar o transporte público para se locomover para as aulas. Mas fique tranquilo que todas as casas obrigatoriamente devem ter um ponto de ônibus ou metrô perto! 

As Residências Estudantis geralmente ficam mais próximas da escola (cerca de 20 minutos de transporte). O custo do transporte é responsabilidade do estudante, certo? 😉

Por fim, antes de tomar alguma decisão em relação a sua acomodação, converse com o seu consultor! Elx vai conseguir identificar o seu perfil e te ajudar a escolher a melhor opção para o seu intercâmbio sair do jeito que você sempre sonhou. ❤

Solicite um orçamento para o seu intercâmbio!

Até mais!

Leticia da Dual Travel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *