Intercâmbio: Homesick – Como enfrentar a saudade de casa

Intercâmbio: Homesick – Como enfrentar a saudade de casa

Afinal, o que é essa tal de Homesick? De um modo bem geral é aquela palavra que só os brasileiros tem no vocabulário: Saudade. Saudade de Casa.

É muito comum entre os intercambistas que planejaram um intercâmbio de longa duração ( 6 á 8 meses) começarem a sentir uma saudade enorme de casa, principalmente no quarto mês. O choque cultural durante o intercâmbio pode ser algo que atrapalhe depois que a excitação da chegada passa.

Nós aqui da Dual já passamos por isso e temos 5 dicas valiosas para superar essa saudade do nosso Brasilzão, confere só:

1. Não fique em casa!

Como assim ficar em casa no meu intercâmbio? Pode parecer besteira, mas quando bate a Homesick a única coisa que você quer fazer é ficar em casa e dormir. Então, nossa dica é tentar embarcar em experiências diferentes, se envolver com os amigos e participar do calendário de atividades que todas as escolas disponibilizam para os alunos. Tente sair para comer, visitar museus e aproveitar a cidade!

 2. Fique off das redes sociais

Sim, as redes sociais podem ser incríveis para compartilhar os melhores momentos do seu intercâmbio, mas quando a Homesick aparece ela pode ser a sua inimiga. Ver o feed de notícias com os amigos que estão no Brasil saindo e se divertindo nos lugares que você sente falta não vai te ajudar… Então nossa dica é se desprender do feed um pouquinho e aproveitar a vida real! Afinal o seu intercâmbio é uma oportunidade única e você deve desfrutar e conhecer pessoas novas. 😝

3. Aproveite para viajar

Se você tiver a oportunidade de conhecer outra cidade ou até mesmo outro país faça isso! Aproveite essa época mais introvertida e tente passar pelo menos um final de semana em outro lugar, garantimos que isso vai recarregar sua bateria e o ânimo para continuar vai aparecer. 🙂

4. Cozinhe!

Aproveite para cozinhar comidas típicas Brasileiras e chame seus amigos estrangeiros para um almoço, jantar ou até mesmo um piquenique no parque! Você também pode se aventurar e tentar cozinhar um prato típico do país que estiver morando, que tal? Chame a galera e aproveite o tempo com os amigos! Vai ser muito divertido.

 5. Faça exercícios

A prática de exercícios e uma boa alimentação vai te ajudar com a disposição. Não precisa pegar pesado, mas quem sabe uma caminhada ou corrida no parque?  Além de fazer bem para o corpo, faz bem para a mente também! Se você não tem o costume de praticar exercícios encare como uma nova aventura. 

Temos mais uma dica especial, fizemos uma playlist cheia de brasilidades para você espantar essa homesick rapidinho! Dá o play aí:

E lembre-se: qualquer coisa liga.

Leticia da Dual Travel 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *