Irlanda: O que é o Seguro Governamental Obrigatório?

Irlanda: O que é o Seguro Governamental Obrigatório?

Intercambistas que estão buscando a Irlanda como destino para intercâmbio já se depararam com esse tal de Seguro Governamental Obrigatório. Mas afinal, o que é esse seguro? Será que ele é obrigatório mesmo? Ou é papo de vendedor?

O Seguro Governamental da Irlanda é o seguro saúde que da aos estudantes direito de atendimento na rede pública de saúde da Irlanda. Geralmente as escolas escolhidas pelo intercambista serão responsáveis por entregar a documentação do seguro e auxiliar os alunos a respeito desse assunto.

Ele é obrigatório para cursos com duração maior que 90 dias e deve ser pago ainda no Brasil, por isso, ele SEMPRE deve estar incluso no seu orçamento! Caso o estudante passe por alguma eventualidade, o governo irlandês precisa ficar tranquilo de que o estudante terá auxílio médico. 👍

É importante ressaltar que mesmo o governo disponibilizando o acesso a saúde pública do país, esse seguro é limitado e funciona APENAS em caso de emergência. Então: consultas, exames e outros serviços médicos não entram na cobertura e o estudante terá que arcar com custos extras. E eles não são baratos… Outra informação importante: o seguro governamental é válido apenas no território irlandês. Caso você programe uma viagem para outro país durante seu intercâmbio ele não irá te auxiliar, certo?

Se o seu curso tiver duração inferior a 90 dias na Irlanda, então, o seguro governamental não é obrigatório. Porém, para entrar no país o estudante deve apresentar um Seguro Viagem Privado com cobertura válida pelo tempo que ficará no país.

Nossa dica é fechar o Seguro Viagem mesmo se o seu intercâmbio for de longa duração, nada melhor do que viajar tranquilo…. e com saúde não se brinca né?! 

Quer saber mais sobre programas na Irlanda ou precisa de uma cotação de Seguro Viagem? Fale com a Dual Travel

Boa viagem e até mais,

Leticia da Dual Travel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *